Olá, eu sou Evaldo Lima, nasci em Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará e há muitos anos moro em Fortaleza. Sou graduado em História (UECE) e Direito (UFC). Cursei a Escola de Formação de Governantes, sou Diretor de Projetos e Pesquisas do Instituto da Cidade, fui Secretário de Esporte e Lazer do município de Fortaleza por três anos, trabalho como professor de História e atualmente sou vereador eleito pelo Município de Fortaleza. Compreendo a educação e o esporte como ferramentas indispensáveis para a efetivação de direitos humanos universais de solidariedade, respeito, tolerância e inclusão social.


Visualizar perfil completo .

Carta de agradecimento do Professor Evaldo Lima



Caros amigos e amigas,

Agradeço, em nome dos incansáveis militantes da nossa campanha, pelos 5.215 votos recebidos de todos aqueles que não perderam a esperança e atenderam ao nosso convite para a construção   de um parlamento ético e renovado, capaz de enfrentar as contradições e desafios de uma cidade tão bela quanto injusta.  

Ao longo dos últimos meses, compartilhamos sonhos e ideias. Multiplicamos a coragem e a ousadia para lutar contra as desigualdades sociais. Cada um de nós é bom, mas nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos e a importante vitória que conquistamos mostra a força de um projeto coletivo de amor e respeito por Fortaleza.

Em incontáveis atividades reunimos pessoas dos mais diferentes cantos/encantos  da cidade:  Plenárias de militantes do movimento estudantil e sindical, artistas e nomes de peso da cultura, professores e gestores da educação, atletas, profissionais do esporte e dirigentes de associações e federações esportivas, juventudes, militantes da capoeira, representantes do movimento LGBT e ativistas do movimento popular. Debates, caminhadas e panfletagens nas escolas, nas ruas, fábricas, universidades onde ousamos sonhar e realizar sonho de forma coletiva.

A nossa campanha não seria a mesma sem o apoio que recebemos do meu partido, o PCdoB. A candidatura de Inácio Arruda e Chico Lopes à prefeitura de Fortaleza enfrentou altivamente o poder da máquina política e, mesmo sem grandes recursos financeiros, conseguiu dialogar com os eleitores de maneira franca e propositiva.

Tão importantes quantos os votos alcançados por nós foram os dos meus camaradas de chapa, por isso agradeço também a Josenias, Eliana Gomes, Raimundinho, Dr. João Batista, Edson Pereira, Campelo e tantos outros, que fizeram bonitas campanhas e plantaram sementes de esperança com a marca dos comunistas.

Graças à confiança que recebemos nas urnas, a nossa caminhada iniciará uma nova etapa na Câmara de Vereadores de Fortaleza e reafirmamos o nosso compromisso com as propostas apresentadas. Esperamos construir um mandato transparente, participativo e colaborativo, enriquecido pelas demandas e bandeiras de luta apresentadas pelos movimentos sociais.

Muito obrigado! Nós fazemos parte dessa história!




Idealizador e criador deste blog, Evaldo Lima é Prof. de História e atualmente exerce a função de Sec. de Esporte e Lazer de Fortaleza. Assim como Hegel, acredita que nada de grandioso no mundo pode ser feito sem paixão.

Deixe seu comentário em " Carta de agradecimento do Professor Evaldo Lima "

Regras de Uso

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões políticas e ideológicas. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Comentários Recentes

Postagens Recentes